Contexto para pequenos fragmentos

“São Francisco” (2008)

Beto Romio e Fabbio Joe eram técnicos de informática e há cinco anos saíram da profissão para se dedicarem à Arte do Mosaico. A coragem de largar um emprego estável e, a determinação, fizeram com que a experiência não fosse apenas uma aventura.

A arte de unir pequenos fragmentos possibilita inúmeras imagens, levando a sensibilidade e expressão do artista à objetos e grandes murais, inclusive. A história do mosaico é antiga: o registro mais antigo data de 3.500 anos.

Beto, que teve contato com o desenho na sua juventude, enxergou na técnica um novo estilo de vida, mas nunca se imaginou um artista. Se não fosse por um problema de saúde, talvez nunca tivesse descoberto que o dom para a arte dormia em seu espírito.

Começaram do zero: se afundaram em livros e revistas; beberam na fonte de artistas renomados; entraram em grupos e fóruns internacionais sobre o assunto, pela internet… Enfim, foram persistentes, trabalharam a criatividade, e hoje são referências em Mosaico para Ibiúna, Sorocaba e, região.

“Marroquino” (2009)

Sócios na Artcolor Ateliê, possuem peças em exposição, fazem sob encomenda e ministram aulas. Para Beto, fazer arte é como uma válvula de escape para a efervescência de suas inspirações. E, para fechar esta história motivadora e de determinação, Fabbio diz uma frase no seu blog, que se encaixa perfeitamente na matéria, sobre a situação de encarar o que se busca: “Infinitas possibilidades e desafios, onde a cada dia a exigência se torna um grau a mais à obstinação, perfeição e realização”.

“Fundo do Mar” (2010)

“O Jardim da Vida” (2011)

Este trabalho faz parte de uma série de vasos feitos por artistas sorocabanos, coordenada pelo MACS (Museu de Artes Contemporânea de Sorocaba) – está instalado na Av. Antônio Carlos Cômitre, na frente da Pizzaria Martinez.

O vaso antes de ser levado para a Avenida

DiscussionLeave a comment Category Artes Plásticas, Geral Tags , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>