Realismo – Vincent Tomczyk e seu trabalho com papel

Cadeira modelo “Eames” / 2012 / Diversos papéis, pintado a mão.

À primeira vista, essa cadeira “Eames” é feita de madeira! Itens comuns que você deve encontrar bastante, mas experimente um desses da foto e os veja desintegrar, porque todos são feitos de PAPEL!!!!! Tudo obra do artista Californiano, Vincent Tomczyk. Veja mais alguns trabalhos

Americana,  jeans / 2011 / Paper, canvas, silk e nylon

Meu trabalho pode ser categorizado como realismo, mas a intenção é construir a sua essência, tirando-lhe de sua função vital (…) Como artista que trabalho com papel, minha arte requer que eu seja metade artesão e a outra engenheiro. Sorte que aprendi a construir coisas com meu pai, estando ao seu lado na oficina. Estou obrigado a produzir um trabalho que é visualmente poético, usando um meio que desafia limitações percebidas.

PWallet / 2011 / Paper, nylon thread

Tomczyk trabalha profissionalmente como artista, afinal formular idéias e projetá-las na dimensão real é algo que lhe toma muito tempo. Os objetos são inteiramente pintados à mão e todos os detalhes para dar a realidade e vida em suas obras, e NADA é feito com qualquer tipo de impressão digital. Confirmando a primeira frase deste parágrafo: ele realmente não tem tempo para exercer qualquer outra função. Só para se ter uma noção o shorts jeans com os bolsos e as texturas realistas foi um trabalho de 100 horas.

Camiseta e gravata / 2010 / Mulberry e muitos outros tipos de papéis

Bergère / 2012 / Diversos papéis

Gostaria de ver de perto para acreditar!! Não custa informar, vai que quem está lendo esse blog esteja indo para Los Angeles e, também queira ver para crer – essa série será protagonista em exposição na Galeria 825, a partir de 4/05/13.

DiscussionLeave a comment Category Artes Plásticas, Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>