Cinema Falado

Cinema Falado

Cinema Falado / Neurose Obsessiva

Dia 07 de Junho, às 19h30, no Cinema Falado os convidados Anderson Rodrigues e Rodrigo Mattos irão comentar o filme “Um Divã Para Dois”, escolhido para que possamos observar a desordem mental causada pela Neurose Obsessiva.

Sinopse de “Um Divã para Dois” (Diretor: David Frankel, EUA, 2012, Drama)

Kay (Maryl Streep ) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempo não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes das conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.


Cinema Falado 2013 e os Desatinos do Cotidiano

Uma dica de programação para quem gosta de cinema e, se interessa por assuntos de psicanálise, o Cinema Falado acontece uma vez por mês sempre às sextas-feiras. Em 2013 foram escolhidos temas mensais, formando a pauta para os Desatinos do Cotidiano. O Cinema Falado acontece desde 2006, com realização do Psicologia no Cotidiano, um espaço virtual e físico que tem a proposta de aproximar o estudo da psicanálise ao dia a dia das pessoas e, neste caso, através do cinema – o movimento foi idealizado pelos psicólogos Wilson Klain e Verônica Hoffmann.

O evento é apoiado pela Padaria Santa Rosália que serve o coffee-break para os participantes e, pela Gráfica Paratodos.

Para acessar o cronograma inteiro de 2013 clique aqui.

Agende-se:

  • 7|Jun – 19h30
  • Entrada: R$20 (inteira) | R$10 (meia)
  • Espaço Psicologia no Cotidiano:
    Av. Presidente Kennedy, 316, Jd. Paulistano – Sorocaba (SP)
  • (15) 3327-2014
  • contato@psicologianocotidiano.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>